Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Somos quatro mulheres beirando a “meia idade” com histórias de criação e formação acadêmica diferentes, mas com questionamentos e inquietações similares em nossa vida profissional, familiar, social e também por termos pais idosos.

Aliás, como é difícil olhar para nossos pais e não nos enxergarmos no futuro, que antes estava tão longe e agora já está aqui, na nossa cara.

O que será que estamos semeando para a nossa velhice, que pode ser diferente no meu futuro do que enxergo nos meus pais e me causa tanta inquietação?

Muitas respostas…

Tecnologia avançada, medicina de ponta, alimentação saudável, exercícios físicos e milhares de gráficos que apontam que nunca vivemos tanto e melhor. São muitas referências boas e ainda assim sofremos e tememos o envelhecer.

Em março de 2016 nos encontramos numa palestra sobre empreendedorismo para o público 50+ e, desde então, surgiram muitas ideias e uma vontade contagiante de nos unirmos.

Em quatro meses nasceu a Casa Plátano, batizada assim numa referência a árvore do gênero Platanus, que se encontra no nosso quintal. Essa árvore se destaca por definições nítidas nas quatro estações do ano, assim como os meses, os anos e a nossa própria existência humana.

Sincronias a parte e buscando explicações para o porquê tão rapidamente nos juntamos para iniciar essa empreitada, acreditamos que vislumbramos um grande laço, talvez inexplicável, de afeto e empatia por nós mesmas.

Esse laço que é o fio condutor do que esperamos ser o diferencial da Casa Plátano – realizar coisas simples em comunhão!

Nós, as quatro sócias, adoramos estar integradas a todo o processo das experiências que apresentamos na Casa, da curadoria ao fazer, priorizando o encontro e a boa convivência como fonte de prazer e bem-estar para nossa ALMA.

Acreditamos que assim, teremos um bom adicional para a nossa longevidade positiva, e experiências únicas e bem vividas para contar!

Gratidão, sempre!

Quem Somos

Carina Mattievich

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1994, sempre trabalhou com Arquitetura de Interiores, com projetos e reformas residenciais e Decoração. Tem interesse especial em questões ambientais, sustentabilidade e habitação para a maturidade pois, acredita que é necessário mudar a nossa forma de encarar a Longevidade e que precisamos urgente, refletir sobre as novas possibilidades dessa fase!

Cecilia Rocco

É formada em Educação Física desde 1989 e trabalhou na área durante 10 anos. Como educadora percorreu um longo caminho de aprendizado nas áreas do desenvolvimento humano, somando ao seu curriculum, formação em Arteterapia e Orientação Familiar pelo instituto Sedes de São Paulo. Tem experiência e interesse especial pela maturidade e suas novas e antigas formas de convivência como fonte de inspiração e saúde emocional para um futuro melhor.

Claudia Barchi

É formada em Tecnologia da Informação pela UNESP com especializações em Administração e Projetos e MBA em Finanças pela GV e FIPECAFI. Idealizadora do startup PERSONAL SENIOR e coordenadora do portal 50+ VIVER NA BOA. Tem conhecimento e experiência no cuidado e acompanhamento de idosos e também compartilha do ideal da Longevidade Positiva.

Shirley Haint

É formada em administração de empresas com ênfase em marketing pela PUC SP. Trabalhou durante vários anos em agências, na área de marketing, comunicação e eventos. Pós-graduação em Formação Integral, pelo Instituto Singularidades, SP. Nutre especial interesse na área da cultura e nos caminhos do envelhecimento, somando-se a fundação da CASA PLÁTANO.

Dúvidas ou Sugestões

Fale Conosco
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.