Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dúvidas ou Sugestões

Fale Conosco
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
X

Graduada pela Universidade de São Paulo. Certificados de Michigan e Cambridge (CPE). Mais de 20 anos de experiência no ensino da língua inglesa tanto para grupos, quanto aulas individuais para várias idades, tendo lecionado em escolas de idiomas como Cultura Inglesa, Seven e Fisk. Aulas para ensino médio e fundamental em várias escolas, dentre elas, Escola Móbile, Colégio Oswald de Andrade, Colégio Santo Ivo, Colégio Santo Inácio, Colégio Miguel de Cervantes. Aulas para executivos de grandes empresas e multinacionais, dentre as quais estão Bunge, Anglo American, Telefonica, Kantar Group, GFK.

X

Ana Cristina Cunha C.e Silva, é advogada formada pela Escola de Direito da Universidade de São Paulo com especialização em Direito Ambiental pela Escola Superior de Advocacia da OAB.

Paralelamente à sua jornada profissional em multinacionais, concluiu formações em  yogaterapia, radiestesia e sistemas de terapia ambiental entre as quais o Feng Shui.

Trabalha há 19 anos como terapeuta e consultora em saúde ambiental entre São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre.

Entre seus clientes corporativos estão grupos financeiros, companhias aéreas, concessionárias de veiculos, escritórios de advocacia, spas, hotéis, restaurants, residencias e escolas.

X

Andrea Souza Lima é carioca e filha de bordadeira. Passou sua infância e adolescência toda cercada por bordado, costura e modelagem, na casa da mãe e tias.

Trilhou outros caminhos na vida, mas a partir da própria maternidade, começou a se aprofundar nas linhas e panos que a convidavam para bordar.

Em 1995 conheceu a Antroposofia e logo depois a Educação Waldorf, através da escola dos filhos, ensinamentos que ampliaram seu caminho. Além do maravilhoso bom gosto e capricho nas peças exclusivas que produz, Andrea também adora auxiliar as pessoas na descoberta de possibilidades e na autonomia que os trabalhos manuais despertam.

Oficinas, workshops e aulas particulares fazem parte da sua rotina e isso gera uma enorme satisfação na artesã, que enxerga valorosas oportunidades nesse oficio.

X

Angélica Banhara é jornalista especializada em fitness, nutrição e bem-estar. Tem um blog sobre vida saudável na Folha de São Paulo e apresenta o programa #PraSuar no Youtube. É autora do livro Guia da Grávida em Forma (Editora Abril). Trabalhou na Editora Abril durante 17 anos, onde foi diretora de redação das revistas Boa Forma, Women’s Health e Men’s Health. Antes, trabalhou por 8 anos na Folha de São Paulo. É formada em História pela Unicamp, com especialização em História das Mentalidades.

X

Carolina Mazzei é arquiteta e iniciou sua carreira na área de paisagismo em 2000. Em 2006 associou-se ao Ateliê Urbano, escritório de arquitetura, sendo a responsável pela área de Paisagismo. Em 2015, junto com sua sócia Claudia Mota, fundaram o Ateliê das Hortas.

O Ateliê das Hortas implanta hortas orgânicas corporativas e ministra o curso de cultivo orgânico, Mãos à Horta.

X

Cecilia Rocco é uma das idealizadoras da Casa Plátano, onde também está estabelecido seu ateliê de Arteterapia, que atende crianças, adolescentes e adultos, através das expressões artísticas com objetivo de autoconhecimento. Educadora, com especialização em Orientação Familiar e Arteterapia pelo Instituto Sedes de São Paulo, desde 2009 vem trabalhando com grupos, famílias e ateliê comunitário na área institucional.

Apaixonada pelas várias formas de arte, ela acredita que é no fazer artístico que se encontram possibilidades e os maiores recursos para as nossas transformações.

X

Com membros de diferentes formações (design de moda, arquitetura, artes, cultura), o coletivo nalã se reuniu em Setembro de 2016, propondo a continuidade de um diálogo interessante nos trabalhos realizados em atividades anteriores e arrematando novos sonhos.

As artes têxteis entraram em nossas vidas não por acaso, em cada nó e ponto dado, nos entrelaçamos com objetivos em comum: fez de tudo NÓS atados! E nessa constante (r)evolução de ideias criativas, (r)existimos nossos saberes, transcendendo o simples ato de fazer para conhecer nossos outros eus. Assim, buscamos valorizar as relações inter-pessoais, ensinar (e aprender com o que ensinamos) e frutificar nossos saberes. E claro, seguir com as intervenções na cidade.

Achamos que é muito importante a relação do fazer manual com os atores sociais que escrevem as histórias no cotidiano (tanto na cidade de São Paulo quanto nos trabalhos que publicamos online e contagiam pessoas de outras regiões). Quando fazemos alguma atividade, ela deixa de ser nossa e torna-se um todo.

Acreditamos que nossas potências podem levar a construção de futuros possíveis. Não é somente uma arte visual, mas sim um trabalho significativo que proporciona a pesquisa, criação, produção e reflexão.

Assim nasce o Coletivo naLã: com o propósito de trazer o yarnbombing, laboratórios experimentais de arte têxtil e oficinas criativas proporcionando um olhar mais colorido para o dia-a-dia.

X

Danit Falbel Pondé é psicóloga (UPM), especialista em Psicologia Hospitalar (H.I.A.E), psicanalista (Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana), mestre  em filosofia da psicanálise (UNICAMP), doutoranda filosofia da Psicanálise (UNICAMP),  professora do  Centro Winnicott  (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), professora convidada da Pós graduação da Faculdade Belas Artes, professora convidada MIS- SP, e autora de “O conceito de medo em Winnicott” (DWWe), “O cinema no divã”, ed. Leya.

X

Professora de língua portuguesa, mestre em Comunicação e Semiótica e doutoura em Educação pela Universidade de São Paulo – USP. Estuda mitologia desde a adolescência e atualmente é parceira do Ateliê Ocuili de Arte e Cultura, em São Paulo, onde coordena as matilhas de leitura, grupos formados por pessoas que se reúnem para ler, trocar percepções e entender melhor o mundo dos mitos. Escreve sobre cotidiano, antropologia, arqueologia, psicologia e imaginário no Blog da Mulher-Esqueleto (http://elianaatihe.wordpress.com).

X

Ester Krivkin, formou-se em Análise de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC). Sempre na vanguarda da tecnologia e criação passou por empresas como Arthur Andersen (Madri), e W/Brasil. Criou e dirigiu a PopCom, agência de internet ligada à holding Prax (grupo W/Brasil e Lew,Lara). Como Vice-Presidente de Tecnologia e Produto da PSN.com para América Latina, atuando em Miami, Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México, assumiu o start-up de 12 portais de internet do grupo, entre eles PSN.com, Corinthians, Cruzeiro, e outros times. Em 2004 identificou a Cowparade como uma grande oportunidade. Durante 10 anos, dedicou-se à consagrar a Cowparade, Monica Parade, CallParade (orelhões), Rinomania como os maiores eventos de arte de rua do Brasil. Participou da curadoria de 10 edições dos eventos que levaram mais de 700 artistas de diversas vertentes a expor suas obras nas principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia).

Foi curadora, produtora e realizadora da única feira dedicada exclusivamente a galerias brasileiras, Brazil ArtFair em Miami. O evento promoveu mais de 30 expositores nacionais durante a semana de arte de 2013, mundialmente conhecida como ArtBasel Week. Atualmente ministra o curso: Imersão a arte contemporânea Brasileira. Organiza e promove visitas guiadas a grandes instituições nacionais como: Bienal, Pinacoteca, Instituto Inhotim, Tomie Ohtake, etc.

X

Profissional de marketing com trajetória de mais de 30 anos em empresas de produtos de consumo e serviços, como Natura, Revlon, Amway e Credicard.

Sócia-Diretora da Bia Consultoria de Negócios com foco em marketing, relacionamento, pesquisa de mercado e planejamento estratégico para pequenas e médias empresas, dos segmentos de saúde e bem estar.

Professora e Palestrante em Marketing e Vendas.

Mediadora de clubes de leitura com experiência de mais de quatro anos na biblioteca do São Paulo Futebol Clube. Realização de discussões, mediação e sarau literário.

X

Prof.a Isabella Callia é italianista e especialista em História e Cultura da Alimentação. Estudiosa das práticas alimentares da Roma Imperial, mestranda em Língua, Literatura e Cultura Italianas, pelo Departamento de Letras Modernas, FFLCH/USP, tratando do receituário de Pellegrino Artusi (1891), especialista em Gastronomia: História e Cultura pelo Centro Universitário Senac (2015), docente em Língua e Cultura Italiana pela Università per Stranieri di Perugia (2011). Participa também, na condição de especialista em história da gastronomia, em projetos de viagem pela Itália.

X

Formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD/USP), trabalho como atriz e dramaturga.

Nos últimos anos realiza e coordena o Projeto de teatro para a 3ª idade, “Café com biscoitos” e “Estórias do tempo”.

Trabalhos recentes encenados:

“Um postal a Rubem Braga”, que fala da relação de amizade entre o cronista e o poeta Vinicius de Moraes, “Conversando por penas e tinteiros” que une literatura e música, “Conversando com Gabo”, um diálogo entre Gabriel Garcia Márquez e Eduardo Galeano “Juliana, do rancor”, monólogo baseado em O Primo Basílio, de Eça de Queiroz e apresentado em Portugal e na Alemanha.

X

Juliana Sabbag é administradora de empresas e trabalha na área cultural com o projeto Cinema na Mesa, criado em 2011. Faz curadoria de filmes, media grupos de discussão, promove eventos e organiza debates.

X

Lucia Brandão, dedica-se ao estudo e à prática das Filosofias do Oriente e algumas do Ocidente. Participou de Seminários com o Dalai Lama na Índia e no Brasil, bem como de vivências meditativas na Comunidade de Thich Nhat Hanh, na França. Ministra aulas nas áreas de Prática Meditativa, Ética e Visões de Mundo, Filosofias, Mitologia e Simbologia Orientais. Sua abordagem está alinhada à filosofia do viver bem e da cultura de paz. Todos os anos viaja para a Ásia, onde atualiza suas pesquisas e leva grupos em viagens de conhecimento pela Índia, Nepal, Myanmar, Butão, países do Sudeste Asiático e mais recentemente Sri Lanka.

X

Luiz Américo Camargo nasceu em São Paulo e é comentarista e consultor gastronômico. É pesquisador da panificação há duas décadas, autor do livro Pão Nosso (selo Panelinha), com técnicas, receitas e crônicas sobre pães de fermentação natural e preparações artesanais, e dá palestras e aulas sobre panificação caseira. É o criador e curador do evento Pão com Pão, realizado pela primeira vez neste ano. É curador do evento Taste of São Paulo. Escreve como colunista para o Zero Hora. Foi um dos fundadores do Paladar, marca de gastronomia de O Estado de S. Paulo (criada em 2005). Crítico de restaurantes Grupo Estado entre 2004 e 2015, é um dos criadores dos eventos Paladar – Cozinha do Brasil, Prêmio Paladar e Paladar Alta Performance.

X

Nutricionista e praticante de meditação e yoga, que encontrou no mindful eating um grande significado para sua atuação. O alimento é um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também um reflexo de como lidamos com nossas vidas. Participou do treinamento em Mindful Eating-Conscious Living I com Jan Chozen Bays, MD e Char Wilkins, LCSW pelo UCSD Center for Mindfulness. Instrutora de Mindfulness, com o Lama Jangchub Reid pelo Mindfulness Trainings International (MTI).

X

Mara Finger é designer por formação, tem duas filhas adolescentes e desde a faculdade é apaixonada por fotografia. Foi joalheira por muitos anos e decidiu fazer um curso de fotografia para poder fotografar as próprias joias. Foi nesse trajeto que se descobriu que adorava fotografar, principalmente pessoas!

Atualmente se dedica somente a fotografia e também ministra cursos de fotografia para amadores desta arte.

X

Maya Orsi nasceu em São Paulo em 1971 em uma família de professores. Estudou Ciências Sociais na USP e Letras na PUC-SP.

Com 27 anos de experiência, trabalhou como professora, formadora de professores e consultora em escolas, institutos de línguas, empresas e editoras como Seven, CNA, Red Balloon, CTE, MacMillan-Pearson, Hellbling, Cia das Letras and DISAL.

X

O professor Plinio Freire Gomes é autor de Um herege vai ao paraíso (Companhia das Letras, 1997). Graduou-se e fez mestrado em história, na Universidade de São Paulo. Atualmente apresenta conferências e cursos sobre história da arte, com foco nos períodos helenístico, romano e renascentista. Mas sua principal área de atuação é a cultura islâmica. Participa também, na condição de especialista, em projetos de viagem com foco em países como Itália, Espanha, Marrocos, Irã, Índia, China e Japão.

X

Economista formada há 25 anos pela FEA-USP. Certificada no Programa de Educação Executiva em Economia Comportamental aplicada a Marketing pela Yale University. Co-autora do projeto de Educação Financeira para crianças e adolescentes do Instituto Criança é Vida. Empresária há mais de 20 anos, Coach Integral pelo Integral Coaching Canada (ICC), palestrante em Educação Financeira e Neuroeconomia. Sócia da Female Consuting, empresa dedicada à promoção de saúde financeira via consultoria financeira, workshops, cursos e palestras. Co-idealizadora do programa “Vigilantes do Dinheiro”. Colaboradora do Blog www.wconomiacomportamental.org e do Guia de Economia Comportamental e Experimental. Trabalha finanças de uma forma diferenciada e inovadora no âmbito privado e no mundo corporativo. Atua em desenvolvimento pessoal há mais de 10 anos, oferecendo programas de mentoring individual e familiar.

X

Publicitária pela FAAP (Desde 1991), Organizadora de Eventos pelo SENAC (Desde 2002), Cozinheira pelo CCI (Cozinheiro Chef Internacional – SENAC – desde 2011), Gastrônoma e Assessora em Eventos Especiais, amante do bem servir, da alquimia dos temperos da terra, da comida de alma, compartilhadora de saberes e sabores, curiosa, experimentadeira, parceira do solo e da magia da celebração da vida!

X

Graduada em Administração de Empresas (PUC-SP), MBA pela Universidade de Toronto. Certificada no Programa de Educação Executiva em Economia Comportamental aplicada a Marketing pela Yale University. No Brasil, é Consultora de Investimento Certificada pela CVM e CPA 20 pela Anbima e pela FINRA com Series 66 e 7 nos EUA. Sócia fundadora da Female Consuting, empresa dedicada à promoção de saúde financeira via consultoria financeira, workshops, cursos e palestras. Co-
idealizadora do programa “Vigilantes do Dinheiro”. Colaboradora do Guia de Economia Comportamental e Experimental. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, em Nova York, Suíça e Brasil, nas áreas de Private Bank, estratégias de investimento e consultoria financeira nas empresas American Express Bank e na Merrill Lynch International.

X

Simone é Consultora em Desenvolvimento Humano e Social e Educadora pela Paz, tendo dedicado grande parte da sua vida aos estudos e vivências das interioridades humanas e seus reflexos no mundo.  Estudou direito, biopsicologia, tantra, yoga, meditação – e vem estudando a Teoria Integral de Ken Wilber há mais de uma década, com especial ênfase na Espiritualidade Integral.

É membro/estudante da Academy for Evolutionaries em San Rafael, Califórnia, do Emergence Education na Filadélfia, do Integral Institute em Boulder, no Colorado e da Mindvalley.

X

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada no âmbito corporativo. Especializou-se como Maquiadora em Lisboa e em 2014 tornou-se maquiadora da UEFA Champions League da Europa. Há cerca de dois anos voltou ao Brasil, onde começou a atuar como Maquiadora de Pele Madura, devido a experiência que teve na Europa, principalmente maquiando senhoras. Ministra Cursos, Workshop, Aulas.

X

Vivian Schlesinger , é poeta, tradutora e mediadora de clubes de leitura e em feiras literárias. Ministra palestras, oficinas de escrita e ciclos de crítica literária. Fundadora e coordenadora do Jardim Alheio – Grupo de Crítica Literária. Tem atuado na Casa das Rosas, Livraria Martins Fontes, Clube Hebraica, Academia Paulista de Letras, Sesc, e outras instituições culturais. Recebeu e entrevistou mais de 50 autores brasileiros e internacionais desde 2013. Além de seu livro de poemas Papaya na madrugada (Dobra, 2011), poemas seus foram publicados no Brasil e no exterior. Tem sido jurada de concursos literários, tais como o Jabuti; é colunista do Jornal Letras (BH) e Jornal Rascunho (Curitiba); maratonista e avó.